textos, idéias, sonhos, revolta, contestação, non sense, rancor, amor, teses, antíteses, conceitos, ideologias e acima de tudo poesias...
sábado, janeiro 30, 2010
sábado, janeiro 16, 2010
ALAN MOORE
ALAN MOORE
Alguém já Leu Watchmen, Piada Mortal, V de Vingança, Do Inferno ? não ? então leia.... mas enquanto vc não descobre o motivo de tanto entusiasmo, fique com um pouco da biografia deste Gênio da literatura e dos quadrinhos.
Alguns leram os grandes e poerentos clássicos para que pudessem descortinar ideais e diluir preceitos e preconceitos, enquanto eu lia Alan Moore, não sei o quanto isso me ajudou ou me complicou, mas só posso dizer uma coisa: " ESSE CARA ESCREVE MUITO"
Helio andrade
Sua infância e adolescência foram conturbadas, devido à influência da pobreza do seu meio social e da família. Quando jovem, foi expulso de uma escola conservadora e tal motivo fazia com que outras escolas que Moore quisesse estudar não o aceitassem. Com 18 anos, estava desempregado e sem nenhuma formação profissional.
Porém, Moore começou a trabalhar na revista Embryo, um projeto elaborado junto com amigos. O seu convívio na área fez com que se envolvesse com o Laboratório de Artes de Northampton. Lá, conheceu Phyllis, com quem se casaria em 1974. Teve duas filhas com ela: Leah e Amber.
Alan Moore trabalhou em 1979 para a revista semanal musical Sounds. Como cartunista, escreveu e desenhou uma história de detetive chamada Roscoe Moscou, utilizando o pseudônimo "Curt Vile". Avaliando seus trabalhos, Moore concluiu que não era um bom ilustrador, o que o fez centrar seu trabalho em escrever histórias.
Suas primeiras contribuições de ficção foram para o Doctor Who Weekly e o famoso título 2000 AD, onde elaborou várias séries populares, como D.R. & Quinch, A Balada de Halo Jones e SKIZZ.
Em seguida, Alan trabalhou para revista britânica Warrior. Nela começou a escrever duas importantes séries em quadrinhos. V DE VINGANÇA foi um conto sobre a luta pela dignidade e liberdade numa Inglaterra dominada pelo fascismo, e Marvelman, conhecido nos Estados Unidos como Miracleman. Ambas as séries conferiram a Moore o título de melhor escritor de quadrinhos em 1982 e 1983 pela British Eagle Awards.
Para a DC Comics escreveu as histórias de conteúdo ecológico do Monstro do Pantano, ficando conhecido no mercado americano. Nessa sequência de histórias introduziu o personagem John Constantine, que posteriormente teria sua própria revista, Hellblazer.
terça-feira, janeiro 05, 2010
voltará.. voltará.....
Assinar:
Postagens (Atom)