sábado, janeiro 30, 2010


As Orquideas sentem inveja do meu coração de ferro e dos meus circuitos frios e calculistas, acho que é porque não preciso do Sol brilhante delas, odeio-as pela presunção, queria que todas fossem sinteticas.

Helio Andrade

sábado, janeiro 16, 2010

ALAN MOORE



ALAN MOORE

Alguém já Leu Watchmen, Piada Mortal, V de Vingança, Do Inferno ? não ? então leia.... mas enquanto vc não descobre o motivo de tanto entusiasmo, fique com  um pouco da biografia deste Gênio da literatura e dos quadrinhos.
Alguns leram os grandes e poerentos clássicos para que pudessem descortinar ideais e diluir preceitos e preconceitos, enquanto eu lia Alan Moore, não sei o quanto isso me ajudou ou me complicou, mas só posso dizer uma coisa: "   ESSE CARA ESCREVE MUITO"
Helio andrade


Sua infância e adolescência foram conturbadas, devido à influência da pobreza do seu meio social e da família. Quando jovem, foi expulso de uma escola conservadora e tal motivo fazia com que outras escolas que Moore quisesse estudar não o aceitassem. Com 18 anos, estava desempregado e sem nenhuma formação profissional.
Porém, Moore começou a trabalhar na revista Embryo, um projeto elaborado junto com amigos. O seu convívio na área fez com que se envolvesse com o Laboratório de Artes de Northampton. Lá, conheceu Phyllis, com quem se casaria em 1974. Teve duas filhas com ela: Leah e Amber.

Alan Moore trabalhou em 1979 para a revista semanal musical Sounds. Como cartunista, escreveu e desenhou uma história de detetive chamada Roscoe Moscou, utilizando o pseudônimo "Curt Vile". Avaliando seus trabalhos, Moore concluiu que não era um bom ilustrador, o que o fez centrar seu trabalho em escrever histórias.
Suas primeiras contribuições de ficção foram para o Doctor Who Weekly e o famoso título 2000 AD, onde elaborou várias séries populares, como D.R. & Quinch, A Balada de Halo Jones e SKIZZ.
Em seguida, Alan trabalhou para revista britânica Warrior. Nela começou a escrever duas importantes séries em quadrinhos. V DE VINGANÇA foi um conto sobre a luta pela dignidade e liberdade numa Inglaterra dominada pelo fascismo, e Marvelman, conhecido nos Estados Unidos como Miracleman. Ambas as séries conferiram a Moore o título de melhor escritor de quadrinhos em 1982 e 1983 pela British Eagle Awards.
Para a DC Comics escreveu as histórias de conteúdo ecológico do Monstro do Pantano, ficando conhecido no mercado americano. Nessa sequência de histórias introduziu o personagem John Constantine, que posteriormente teria sua própria revista, Hellblazer.

terça-feira, janeiro 05, 2010

voltará.. voltará.....


Depois de algum tempo no ostracismo... brevemente voltaremos com novas postagens para refletir, rir, chorar ou apenas jogar um pouco do nossa eternidade fora.

Helio Andrade